Veja áreas do seu corpo que mais merecem atenção no banho por conta de micróbios

Você sabe tomar banho corretamente? Normalmente você não pensaria duas vezes antes de fazer uma afirmação positiva à questão, mas será mesmo que você conhece indicações de especialistas de como realizar uma higienização completa e eficaz do corpo todo?

Algumas regiões do corpo exigem atenção extra no banho por conta da quantidade de micróbios que acumulam. Além da região genital, que você imagina que precisa de cuidados especiais, precisa ainda limpar bem orelhas, axilas, umbigo, pés e entre os dedos. Essas áreas são as que apresentam maior proliferação de micro-organismos.

Dicas de como tomar banho corretamente

1 / 7
Tomar banho uma vez ao dia, preferencialmente à noite, com água morna, é o mais indicado por especialistas. O recomendado é não ultrapassar 5 minutos debaixo do chuveiro.
2 / 7
Não use o mesmo sabonete no rosto e no corpo. As regiões mais ressecadas pedem menor concentração de sabão.
3 / 7
Buchas, naturais ou sintéticas, devem ser evitadas por removerem a oleosidade natural da pele.

4 / 7
Prefira sabonetes glicerinados ou líquidos, que agridem menos a pele.
5 / 7
Uma vez por semana, use um esfoliante nas camadas mais grossas da pele.
6 / 7
Troque a touca de banho uma vez por mês para evitar acúmulo de fungos e bactérias.
7 / 7
Logo depois do banho, aplique hidratante no corpo para que a pele absorva melhor o produto, já que os poros estão mais abertos.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

One comment

  1. Eu sou dessas que vai pra a casa de banho com um livro, riaestvs nao, acho demasiado cliche9. Lol. Gosto de ir ler o meu livrinho aquando as necessidades. Porque? Porque e9 o meu momento…o meu momento sozinha e sem ninguem a chatear-me e depois pronto…acabo sempre por estar ali mais tempo do que a necessidade, leio umas paginas do livro e quando saio, paree7o outra. Eheh. *

Leave a Reply