VEJA COMO ESTÁ A CLARINHA DA NOVELA PÁGINAS DA VIDA!

A pequena Joana já está no 6º ano da escola e estuda em um colégio comum com crianças normais que apoiam a inclusão dos deficientes físicos e mentais.

Quem é que não se lembra dela?! A pequena Clarinha de ‘Páginas da Vida’ fez grande sucesso em sua personagem. Essa trama sensacional de Manoel Carlos abriu caminho para muitas conversas preconceituosas e acabou com todo e qualquer preconceito que ainda existia na sociedade. Joana Mocarzel foi um grande exemplo de vida na novela!

Sinopse da trama

Para quem não se lembra da trama da novela ela contava (entre muitas ouras histórias) a vida de Nanda. Essa jovem sonhadora foi abandonada grávida de gêmeos por seu namorado. No momento do parto, Nanda acabou morrendo e deixando dois filhos pequenos para os avós. O pai de Nanda não media esforços para ficar com os bebês, mas a mãe dela ríspida rejeitou a menina após saber que ela havia nascido com síndrome de down.

clarinha

Uma médica que fez o parto da jovem se sensibilizou com a rejeição da menina e a pegou para criar. Clarinha, interpretada por Joana Mocarzel era na novela e é na vida real portadora da síndrome, mas leva uma vida normal na menina do possível.

A pequena Joana já está no 6º ano da escola e estuda em um colégio comum com crianças normais que apoiam a inclusão dos deficientes físicos e mentais

Confira a surpresa que o Luan Santana fez para Joana Mocarzel

Joana é muito inteligente. Ela sai com as amigas, vai ao cinema e atualmente não se relaciona com crianças especiais, ela realente se identifica muito com as crianças normais e isso é ótimo para o seu desenvolvimento e aprendizado.

Veja como está ‘Clarinha’ hoje em dia!

Linda, como sempre! Depois que protagonizou a novela Joana nunca mais foi vista na TV e a mãe até prefere que seja assim. Anos depois de atuar a pequena Joana Mocarzel continua linda e com o mesmo semblante de antigamente! Ela só cresceu um pouco.

Desejamos a Joana e a toda a sua família muita paz, saúde e felicidade. Embora não atue mais a pequena ‘Clarinha’ nos ensinou grandes lições e lutou ativamente contra o preconceito. Graças a ela a síndrome de down não é mais vista como era antes.

clarinha páginas da vidapaginas d avida

Falando sobre isso

9 comments

  1. Nao tenho duvidas que pessoas com qualquer tipo d problemas,pode sim conviver normalmente com pessoas comuns.

  2. alexandrina fortes dos santos

    oi clarinha ou seja joana eu te adoro mto sofri mto por ti e nanda e o teu irmao eu xorava mto eu e a minha familia n tem nenhum dificiencia graças a deus mas vc nem imajino como eu enxi o meu coraçao de alegria a ver vc ai linda como sempre cheia de vida e poderosa amor vc deu mto exemplo da vida real força querida eu sou fam de clarinhaaaaaaa ou joanaaaaaaa bjosssssss

  3. mariana martins de oliveira

    Felismemte ,muita gente entendeu que ser diferente.e normal .Um beijo Clarissa!

  4. Não acho q Joana tem algum tipo d problema. O problema está na cabeça das pessoas. Tá uma Gatinha. Abraços à Joana e sua Família.

  5. solangecaviquiolli

    Fico feliz por VC,sinto mai feliz ainda se VC Conti UA. Este trabalho na TV…..

  6. Nunca tive dúvida nenhuma de que ser diferente é normal,!!!!!

    parabéns a JOANA e familiares que nunca deixaram de ser perseverantes e normal..

    que se dane o mundo racista,queremos mais é ser feliz,,,,bjk JOANA!!!

Leave a Reply