Veja como remover sua verruga rapidinho. Um truque super fácil!

Luís ainda se lembra de sua avó pegando ele na escola porque ele estava se sentindo completamente enjoado. A avó deu a ele um punhado de azeitonas para comer, dizendo que isso o faria se sentir melhor. Luís não gostava de azeitonas, mas acreditou nela, comeu, e para sua surpresa, se sentiu muito melhor logo de cara.

Muitas pessoas têm histórias assim, mas muitos remédios caseiros das nossas avós desapareceram no passado. As 11 dicas a seguir ajudaram gerações a se recuperar rápido de dores de estômago e muito mais.

1. Infecção urinária

Beba um copo de água com um punhado de fermento. Isso vai fazer a sua bexiga ficar mais alcalina, fazendo com que fique mais difícil das bactérias de multiplicarem.

2. Menopausa

Inclua inhame, cozido ou em cápsula, nas refeições. Este vegetal de raiz contém muitos antioxidantes e é rico em vitamina A. Essas duas substâncias ajudam a diminuir os níveis de colesterol. O inhame também contém diosgenina, um esteroide relacionado ao hormônio progesterona. O consumo do vegetal pode aliviar o aperto no peito, sintomas de TPM e pontos de sangue na pele.

3. Queda de cabelo

Não são só os homens que têm que se preocupar com a queda de cabelo. Isso pode ser realmente frustrante, então você deve partir para a ação se começar a ver cabelo demais na sua escova ou no chuveiro. Um jeito simples de combater a queda é bebendo chá herbal. Beber chá de urtiga e os herbais regularmente ajuda a fortalecer os seus folículos capilares, deixando o seu cabelo com menos possibilidade de cair. Mas tenha isso em mente: tudo com moderação. Chá herbal em excesso pode danificar os seus rins.

4. Indisposição estomacal

Comer azeitonas não é o único truque no manual para problemas de estômago: damascos secos também são conhecidos por ajudar nisso. Eles te ajudam a se livrar daquela sensação de estar “cheio” depois de uma grande refeição, além disso, eles dão uma saborosa sobremesa.

5. Verrugas

Tente envolver a verruga com fita adesiva. Essa coisinha nojenta vai se sufocar dentro de alguns dias.

6. Dor de ouvido

Mergulhe um chumaço de algodão no suco espremido do limão e esfregue gentilmente no seu ouvido. Isso deve ajudar a matar qualquer bactéria que causa dor e vai neutralizar o pH do seu ouvido.

7. Mau hálito

O que funcionou para nossas avós não pode ser ruim, certo? Ao invés de comprar chiclete, pegue um talo de aipo ou salsinha. Estas duas ervas não são boas apenas para te dar um hálito fresco, elas também te ajudam a limpar os seus dentes e são boas para a digestão.

8. Artrite

Mergulhe uvas passas amarelas em gim durante a noite e coma um pouco delas no dia seguinte. Não se preocupe, você não vai ficar bêbado se comer algumas. Essa combinação ajuda a alivia o inchaço e a dor causados pela artrite. As passas embebidas em gim têm propriedades anti-inflamatórias.

9. Dor de garganta

Parece fácil, mas é eficaz. Coloque duas folhas de sálvia embaixo da sua língua e as deixe se dissolver. Esse é um truque muito mais eficaz do que pastilhas para combater a dor de garganta a longo prazo.

10. Dor de dente

Os cravos contêm muitos ingredientes anestésicos e antibacterianos. Tomar óleo de cravo ou mastigar um cravo puro é um bom começo se você está com dor de dente.

11. Nariz entupido

Uma solução de sal pode ser um jeito rápido de limpar as suas narinas e se livrar do funga funga. Adicione uma colher de sal a meio litro de água quente e use um conta gota para limpar o seu seio nasal.

Eu tenho certeza de que algumas dessas dicas te parecem familiares. Se não, tudo bem também. Agora você já conhece alguns métodos testados através dos tempos e pode usá-los da próxima vez que estiver se sentindo mal.

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply