Vejam as14 coisas malucas que você pode fazer JÁ para melhorar sua saúde

Quando uma pessoa faz aniversário nós geralmente a parabenizamos e desejamos que ela tenha muitos anos de vida. Viver bastante é, definitivamente, um de nossos maiores objetivos.

Se é isso que você também quer, confira algumas atitudes inusitadas a seguir, e que podem ajudar você a apagar muitas velinhas ainda. E, lógico, não se esqueça de olhar para os dois lados da rua antes de atravessar, o mínimo cuidado também ajuda:

87

O que fazer para aumentar a saúde imediatamente:

Faça amor sempre, quanto mais melhor:

Eis uma forma bastante prazerosa de fazer bem para a sua saúde. Talvez você não saiba, mas muitos cientistas por aí já sugeriram que há uma relação direta entre ter orgasmos e viver mais. Pode começar a comemorar.

Vamos aos dados e às datas: uma pesquisa de 1997 concluiu que homens que tinham bastantes or g a s m o s  eram menos propensos a desenvolver doenças cardíacas. Além disso, ter relação sexual vai melhorar seu sistema imune, reduzir seu stress e, inclusive, pode ajudar a controlar seu apetite, ótimo complemento para aquela sua dieta nova. Três o r g a s m o s  por semana já vão melhorar a sua saúde. Ordens médicas: melhor não contrariar.

Seja sociáve

Sair com os amigos, ir num boteco ou apenas reunir a galera para tomar um 14113323221252café pode fazer com que você viva mais. Uma análise de 148 pesquisas, feita pela Universidade de Brigham Young, descobriu que claramente há uma relação entre o convívio social e uma vida longa.

“Pessoas com relações sociais fortes têm 50% a mais de chances de continuar vivendo do que aquelas com relacionamentos fracos”, disse Elizabeth Lombardo, pesquisadora, escritora e psicóloga. Ela completou dizendo que ficar sozinho pode comprometer nosso sistema imune.

Beba vinagre

Ainda em jejum, como a primeira coisa a se fazer de manhã, beba um copo de água morna com um jato de vinagre de maçã. Ele vai despertar o seu sistema digestivo, ajudar a controlar a sua fome e desejos, prevenir pedras no rim e infecções do trato urinário, eliminando o excesso de acidez.

Desfrute de momentos seus

15-minutos-caminhada-cachorro-blog-usenatureza

Tente viver encontros de amor regulares, ou desfrute de momentos só seus, seja no banho, em um day spa, em uma viagem, na ida à sua loja preferida, em um dia de jardinagem ou de desfrutar tempo em meio à natureza.

5. Respeite sua vontade

Se certifique sobre o que vem comendo e se você gostaria de comer algo diferente. Pergunte ao seu corpo o que ele gostaria e procure variar sua alimentação e desfrutar os efeitos que ela traz. Além disso, o exercício é o maior antidepressivo que existe, mas para fazê-lo com prazer é importante deixar seu corpo escolher como você quer fazê-lo.

Desintoxique digitalmente

Durante uma hora, um dia, desligue seus telefones e dispositivos eletrônicos e sente-se em um lugar tranquilo, seja para ler um livro, apreciar o som da natureza se pouer sentar ao ar livre, ou talvez iniciar uma pequena prática de meditação. O mais importante é encontrar um tempo que funcione para você e se encaixe em seu estilo de vida.

Descubra seu propósito

Não importa qual é a sua idade, encontrar um propósito na sua vida vai fazer com que você viva mais. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Rochester descobriu, avaliando o perfil de 6 mil pessoas, que aquelas que encontram um propósito para suas vidas vivem mais do que as que correm atrás de apenas um objetivo específico.

Para definir um senso de propósito de vida, foque-se no impacto positivo que determinado trabalho realizado por você pode ter. Deixe de ser perfeccionista e não fique focado em apenas um objetivo.

 Beba café

14113351551255

Péssima notícia para quem tem gastrite: a verdade é que beber café pela manhã não apenas faz com que você acorde de uma vez por todas como o consumo da bebida pode aumentar seu tempo de vida. Há diversos estudos sobre os efeitos do café no organismo, e alguns já apontaram que a bebida pode diminuir as chances de a pessoa ter diabetes, doenças cardiovasculares e, inclusive, Alzheimer.

O segredo, como tudo na vida, é não exagerar. O excesso de cafeína pode provocar insônia, crises de ansiedade e interferir na absorção de cálcio.

Chega de refrigerante

Não pense na bebida apenas como uma vilã para quem quer perder peso. Refrigerante não é bom para ninguém, e isso vale tanto para a versão normal quanto para as sem açúcar.14113418648260

Um estudo recente, publicado no American Journal of Public Health, descobriu uma relação entre o consumo da bebida e o tempo de vida de quem a bebe.

Os pesquisadores levaram cinco anos para descobrir que o consumo de refrigerante normal está diretamente relacionado ao encurtamento dos telômeros, que são estruturas dos nossos cromossomos, ligadas ao envelhecimento.

Quanto às versões dietéticas, fica o alerta: o consumo está associado ao ganho de peso, ao surgimento do diabetes tipo 2 e à depressão. Na dúvida, tome bastante água e aposte em sucos, principalmente os naturais sem açúcar.

Seja um voluntário

Ter algum papel social e ajudar o próximo não é apenas um exercício de cidadania, mas faz com que você se sinta útil. lembra a dica de encontrar um propósito para a sua vida? Isso faz com que você tenha uma vida mais longa. Ou seja: o mundo fica melhor e você também.14113456338266

Quem faz algum tipo de trabalho voluntário tem 20% menos chances de morrer devido a doenças cardíacas. A relação entre uma coisa e outra está no fato de que quem trabalha ajudando as pessoas de maneira voluntária geralmente tem menos depressão, sente-se melhor e mais satisfeito com relação à própria vida.

Há até um estudo realizado com pessoas aposentadas: aquelas que fazem pelo menos 200 horas anuais de trabalho voluntário no primeiro ano de aposentadoria apresentam melhoras na pressão arterial e, por isso, têm menos chances de desenvolver problemas cardíacos. Todo mundo sai ganhando. Mesmo.

Aceite suas imperfeições

Viver buscando a perfeição é caminhar para catástrofe. Aceite suas imperfeições e se esforce para melhorá-las em busca de uma vida mais satisfeita. Diga a si mesma todos os dias você é o suficiente. andar-descalco-habito-saude

Ande um pouco descalça

Seus pés são a base do seu corpo. Com 25% dos ossos do corpo, 66 articulações, 214 ligamentos e 38 músculos, seus pés são uma obra prima de engenharia e nunca foram projetados para funcionar em sapatos. Andar descalça em casa sempre que puder pode melhorar o seu equilíbrio, força, circulação e postura. Se estiver frio, use meias grossas.

Comece o dia com música

Ouça um CD de mediação, ou música positiva ao acordar. Isso vai ajudá-la a começar o dia se sentindo clara e focada. Ouvir outros pontos de vista poder ajudar você a mudar suas crenças para se alinhar com novas possibilidades e a vida abundante que você escolher. Acompanhado pela música transcendente você vai começar o seu dia mais relaxada para uma visão abundante.

Ria alto

Dê risada alta todos os dias. Mesmo quando você finge rir, ou força essa falsa alegria, o ato acaba terminando em uma verdadeira gargalhada. Tente. Sorrir e rir ajudam a suavizar o fluxo de pensamentos negativos em sua mente. Experimente, da próxima vez que você tiver medo ou sentir ansiedade.

Arranje tempo para seus amores

Arrume tempo para os amigos, amantes, família, e quem significa muito para você. Ligue para alguém que você ama ou se preocupa, se não puder estar com eles. Estar em contato com aqueles que se preocupa profundamente, para se reconectar ao seu coração e a um sentimento de unidade, é natural de todo ser humano.

Vimos em meninadeargola

Falando sobre isso

Leave a Reply