Vejam o que acontece com sua pele quando você dorme de make

Limpar a pele antes de descansar é mais importante do que você imagina.

1. Seus poros não ficarão felizes

Qualquer pessoa que já olhou a sua pele de perto em um espelho com aumento de sabe: poros abertos não deixam a make ficar tão linda quanto deveria. O que piora este problema? Não tirar a maquiagem, já que o produto entra neles. Uma rotina simples de cuidados com a pele pode mudar a aparência do seu rosto: limpe para tirar os restos, esfolie para estimular a renovação celular e tirar as células mortas e hidrate para balancear os níveis de óleos e água na pele.

2. Sua pele ficará resseca

Mesmo que a sua maquiagem seja a mais hidratante do mercado, ela suga toda a água do seu rosto durante a noite. Remove-la vai dar uma chance para a sua pele respirar e reequilibrar a umidade. É ideal balancear os níveis de água e óleo da sua pele enquanto dorme, portanto, não hesite em usar um bom hidratante antes de cair no sono.

3. Você vai levar poluição para a sua cama

Vivemos em um mundo bem poluído: a fumaça do escapamento de carros, cigarro e indústrias acabam ficando na pele ao longo do dia. Se você não removê-las, pode acabar fazendo com que o stress que este contato tem na sua pele continue durante a noite. E não se engane: a maquiagem não é um escudo e pode absorver muitas destas partículas.

4. Você pode acabar com muitas espinhas

A receita perfeita para ter acne? A junção de bactérias, restos e oleosidade. Mesmo que você não tenha espinhas com frequência, se continuar dormindo com o rosto cheio de maquiagem, vai começar a perceber os pontinhos aparecendo cada vez mais. O ocasional “estou muito cansada para tirar o make” não vai te deixar com espinhas de repente, mas uma sucessão de dias sem limpar a pele pode acabar em uma explosão de pontinhos.

5. Sua pele vai ficar irritada

Pense em todos os lugares que você foi com a sua maquiagem hoje e imagine o estresse que a sua pele vai passar quando for “descansar” e precisar ficar mais algumas horas com ela. Irritações nestes casos são bem comuns e, se você já tem a pele sensível, pode causar ainda mais danos. Escolha um creme de limpeza perfeito para o seu tipo de pele e durma com o rosto limpo — e feliz.

Vimos em mdemulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply