Vera Viel esposa de Rodrigo Faro revela dieta para emagrecer 2 kg por semana

Vera Viel não se cansa de receber elogios nas redes sociais. Aos 39 anos e com três filhas, a esposa de Rodrigo Faro tem realmente do que se gabar: depois de chegar aos 90 kg na gravidez de sua filha mais nova, ela decidiu mudar os hábitos e emagreceu 30 kg em quatro meses. Ela está com 60 kg distribuídos em 1,73 m, mesmo peso que ela tinha aos 18 anos. Milagre? Está mais para disciplina. Em entrevista à revista Marie Claire, Vera contou que, durante seis meses, foi adepta da dieta da proteína.

“Eu estava muito descontente com meu corpo, me sentindo gorda, só usando “roupas de grávida”. Com o apoio do meu marido, que foi fundamental, decidi ir ao médico e fazer uma dieta rigorosa, pela primeira vez na vida; a dieta da proteína. Fiz durante seis meses. A cada semana eu perdia de um a dois quilos. Eu só podia comer proteínas e folhas verdes, nem frutas eram permitidas. Por isso, tive essa perda de peso rápida”, conta a ex-modelo, que, em cada uma de suas três gestações, ganhou por volta de 27kg.

O endocrinologista Maurício Hirata e a nutricionista Gabriela Kirmayr Duarte foram alguns dos responsáveis por montar o cardápio de Vera.

Dieta da proteína funciona?

A dieta da proteína exclui todos os tipos de carboidrato e, por isso, normalmente promove um emagrecimento tão rápido e substancial – de acordo com a endocrinologista Andressa Heimbecher, os carboidratos compõem até 55% de uma alimentação normal. “Com a diminuição das calorias ingeridas, perde-se peso”, explica a profissional.

Dieta da proteína faz mal?

Segundo Andressa, o cardápio desta dieta, se seguido por muito tempo, pode ser perigoso para a saúde. “Com a retirada do carboidrato, perdemos uma das mais importantes fontes de ácido fólico e podemos ter sentimentos fadiga, mal estar e irritabilidade”. Ela ressalta que qualquer tipo de dieta deve ser prescrita e acompanhada de perto por um profissional da área.

Vera, aos 18 anos; depois de a terceira filha nascer, e atualmente

Vera Viel relatou que, justamente por causa da fadiga que pode ser causada por esse tipo de restrição, ela não fazia nenhuma atividade física. “Eu não malhava. Meu médico não me aconselhou, porque era um regime muito rigoroso e eu poderia ficar fraca”, explicou.

Além disso, Andressa diz que é importante beber muita água na dieta da proteína. Caso contrário, pode ocorrer sobrecarga dos rins e, mais raramente, convulsões.

Outras dicas da Vera Viel

A famosa não segue mais uma dieta tão restritiva: come o que tem vontade, mas sempre com moderação e tentando compensar os exageros com aeróbico. Sim, ela incluiu exercícios em sua rotina e não fica mais parada. “Depois que a Helena (terceira filha) nasceu, eu aprendi a gostar de academia. O que eu mais gosto é o treino funcional. Eu treino em casa, com uma personal, três vezes por semana”.

Vimos em tudosobreemagrecer

Falando sobre isso

Leave a Reply