Vinagre, maisena e + 4 alimentos que deixam seu cabelo lindo de verdade na hora

Quem não tem tempo ou mesmo dinheiro para realizar tratamentos de beleza em salões ou colecionar cosméticos caros certamente gosta de aprender truques caseiros eficientes que ajudam a cuidar dos cabelos de forma prática e econômica.

De acordo com Daniele Nascimento, técnica da empresa de cosméticos Embelleze, alguns itens que você possui em casa podem fazer grande diferença no tratamento dos cabelos. Confira as dicas da especialista de alimentos que deixam seus fios lindos de verdade imediatamente:

Vinagre de maçã

Uma das principais características do produto é o pH ácido. Ele proporciona uma reestruturação ao fio sensibilizado, além do fechamento das cutículas. Promove condicionamento, alinhamento e maleabilidade aos fios. Além disso, tem propriedade adstringente e antifúngica para cuidar do couro cabeludo.

Maisena

O amido de milho também pode ser um grande aliado na hora de realizar uma hidratação quando misturado a uma máscara. Ele ajuda a tirar a oleosidade nos momentos em que você não teve tempo de lavar e funciona com um xampu seco caseiro. Formado por polímeros naturais modificados, o produto proporciona ao fio maleabilidade, sedosidade, absorção hídrica e auxilia o reparo da ponta dupla dos fios ressecados.

Óleo de Coco

Rico em vitamina E e ácidos graxos, o alimento é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, promovendo reconstrução e fortalecimento. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo ainda é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas.

 Azeite

Excelente emoliente natural, o alimento proporciona hidratação profunda e maciez aos fios. Contém grande quantidade de squalene vegetal, uma substancia que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Matchá

Rico em antioxidantes, ele preserva a estrutura da fibra capilar e minimiza os danos causados pelos agentes oxidantes e radicais livres. O chá ainda é excelente higienizador revigorante, já que possui propriedades desintoxicantes.

Água de coco

Altamente umectante, a bebida ajuda a manter os cabelos hidratados por causa do efeito mineralizante que possui. Além disso, a água de coco é emoliente, antioxidante, nutritivo capilar e dérmico, tem efeito dérmico calmante em queimadura solar, é antisséptico e selador das cutículas capilar. O produto, segundo a especialista, ainda previne o ressecamento e a perda de umidade, garantindo sedosidade e maleabilidade.

Vimos em bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply