Você congela 1 xícara de detergente. Nem o MacGyver teria pensado nisso.

Não importa se é verão ou inverno, você deveria ter pelo menos uma bolsa térmica (dessas de gel) em casa. Elas podem te ajudar muito, estejam quentes ou frias, quer você tenha dor de estômago, ou esteja tratando uma torção ou inchaço em algum lugar. Mas você sabia que você pode fazer a sua própria bolsa térmica usando um produto de limpeza super comum? Então, caso você não tenha uma dessas bolsas à mão, ou queira poupar uma graninha aqui e ali, este truque é bem legal.

Você vai precisar do seguinte:

  • Bolsa plástica para freezer com lacre seguro (tipo ziploc)
  • 1 xícara de detergente líquido
  • 1/4 de xícara de álcool

Como fazer:

É muito simples. Apenas misture os dois líquidos e coloque na bolsa plástica.

Você pode usar o detergente ou um outro produto (sabão líquido para roupas), sempre usando a mesma quantidade para o produto e para o álcool.

Você deve preencher 3/4 da bolsa plástica e fechá-la. Tente retirar o máximo possível do ar de dentro dela.

Só pra ficar bem seguro, coloque a bolsa plástica dentro de uma outra sacola de plástico e feche, para o caso do líquido teimar em vazar. Deite a bolsa completamente (sem dobrá-la) na gaveta do freezer. Se você a colocar em pé, o líquido ficará todo em pedaços.

Os dois líquidos nunca vão congelar como um cubo sólido, eles ficarão sempre macios e maleáveis. Se você quiser descongelar a bolsa, você pode reaproveitar o líquido normalmente para lavar a louça, mas, claro, só se você usar detergente para fazer a bolsa de gel, não outro produto.

Aqui você pode ver as instruções em vídeo (em inglês):

O melhor destas bolsas térmicas é que elas permanecem frias por mais tempo do que as bolsas convencionais que você encontra por aí. Apenas evite colocá-la diretamente sobre a pele, isso pode causar sérias queimaduras por congelamento. É sempre melhor colocar uma toalha entre a pele e a bolsa. Sua bolsa térmica caseira pode ser usada várias vezes e ela é tão flexível quanto as que estão no mercado e se adapta ao formato do corpo.

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

One comment

Leave a Reply