Mother shouts to her child

Você grita quando está brava? Seu jeito de brigar pode prever doenças que você vai ter

Quando você briga com seu parceiro, costuma chorar em um canto, isolada, ou revida com gritos? Além de indicar traços de sua personalidade, a maneira como você enfrenta uma discussão calorosa também pode indicar alguns tipos de doenças que podem apresentar no futuro.

Pelo menos é isso que mostra um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, que avaliou dados de casais heterossexuais durante 20 anos para observar como as emoções estão ligadas a condições de saúde e prever o desenvolvimento de doenças. Pesquisadores levaram ainda em conta a idade, grau de escolaridade, prática de exercícios físicos, tabagismo, uso de álcool e consumo de cafeína.

Gritar faz mal à saúde

Divulgada pelo site “Daily Mail”, a pesquisa mostrou que pessoas que se comportavam de modo explosivo e até mesmo violento apresentavam maiores riscos de desenvolver dor no peito, pressão alta e outros problemas cardiovasculares ao longo do tempo.

Por outro lado, quem sofre de maneira mais silenciosa com brigas também desenvolve sintomas físicos, como maior propensão a ter dores nas costas, rigidez na região do pescoço, incômodos nas articulações e tensão muscular geral.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply