Você não deve dormir com repelente: saiba se proteger do Aedes Aegypti à noite

Embora não tenha hábitos noturnos, o Aedes Aegypti gosta de picar de manhã cedinho, nas primeiras horas do dia, quando você ainda pode estar na cama. Por isso, é importante estar protegida também durante o sono que pode ser prolongar pela manhã.

Para isso, a recomendação geral é para que não se durma com o repelente aplicado na pele. O ideal é apostar nos modelos que não oferecem contato direto com a pele, como as versões plugadas em tomadas.

Inseticidas em aerossol podem causar dores de cabeça e alergias. Em contrapartida, mosquiteiros podem ser seguros e eficientes para uma boa noite de sono.

O uso do mosquiteiro pode ser útil porque os mosquitos que transmitem doenças como dengue, zika e chikungunya, embora não tenham hábitos noturnos, gostam de picar de manhã cedinho, nas primeiras horas do dia, quando você ainda pode estar na cama. Outra alternativa eficiente é colocar telas nas portas de varandas e janelas.

Velas de citronela e óleos essenciais de citronela, eucalipto ou cravo também ajudam a manter os mosquitos longe de casa. Só cuide com as velas acesas em casa, coloque-as longe do alcance de crianças e animais, e nunca as deixe acesas num ambiente sem ninguém.

Na hora de por o pijamas, prefira peças de roupas claras e que cubram a maior parte do corpo (mangas e calças longas), já que cores escuras tendem a atrair mosquitos.

Vimos em Bolsa de mulher

Falando sobre isso

Leave a Reply