Você não precisa dessas 5 partes do seu corpo para absolutamente nada; veja quais são

Bastante complexo, o corpo humano trabalha como uma verdadeira máquina poderosa cheia de engrenagens que possuem diferentes funcionalidades. Algumas dessas “peças”, no entanto, ficam “sobrando” e não têm qualquer utilidade na sua vida. Confira algumas partes do corpo que não servem absolutamente para nada, listadas pelo site do jornal “Daily Mail”:

1. Apêndice: nossos antepassados precisavam do órgão para digestão de alguns materiais vegetais que não comemos mais atualmente. Portanto, hoje ele permanece presente, mas inútil.

2. Sinus: a pequena bolsa de cavidade presente no nariz além de não ter qualquer utilidade, ainda pode causar intensas dores de cabeça e sofrimento se a pessoa convive com sinusite.

3. Amígdalas: quem precisa remover essa parte do corpo sabe que não vai sentir qualquer falta, já que não precisamos dela para nada. No passado, ela fazia parte do sistema imunológico, mas hoje não é mais necessária.

4. Músculos atrás das orelhas: para os animais, eles são úteis pois a movimentação garante uma audição melhor e ajuda na percepção de predadores. Para os humanos, porém, eles são dispensáveis.

5. Mamilos: eles podem ser essenciais para mulheres, já que servem para amamentar os bebês, mas para homens, os mamilos não possuem qualquer utilidade. Então, você pode se perguntar: por que os homens têm mamilos? A resposta é simples. Quando os mamilos são formados no corpo, ainda no útero, o sexo do feto ainda não foi definido e, por isso, todos somos presenteados com eles.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply