Você pode cortar o cabelo em casa sozinha seguindo 8 dicas

Toda mulher uma vez na vida já tentou ou pelo menos considerou cortar os cabelos em casa sem ajuda de um profissional. Erros do passado, falta de coragem e não ter ideia por onde começar, no entanto, pode ter afastado a ideia. Se você deseja fazer pequenos reparos ou mesmo mudanças simples no visual, saiba que pode garantir um bom resultado se conhecer dicas para cortar os cabelos sozinha que são bastante simples e práticas. Confira algumas técnicas e ensinamentos básicos a seguir:

1 / 8
Antes de mais nada, você deve sempre lavar os cabelos com xampu e condicionador

2 / 8
É preciso ainda desembaraçar os fios, dividir os cabelos e prender as partes que não serão cortadas antes de passar a tesoura.

3 / 8
Outra dica preciosa é pentear bem os cabelos para que os fios fiquem o mais alinhado possível.

4 / 8
É preciso ainda apostar nas ferramentas certas. Use uma tesoura profissional e entenda que aquela velha tesoura usada para cortar papel ou mesmo presente na sua cesta de costura podem provocar danos irreparáveis.

5 / 8
Evite a pressa e corte os cabelos aos poucos, conferindo sempre o resultado de cada passo para não se arrepender e cometer deslizes.

6 / 8
Na hora de iniciar o processo, use os dedos indicador e médio para prender a mecha que deseja cortar. Deslize os dedos até as pontas e corte bem rente a eles, repetindo o processo em cada parte do cabelo.

7 / 8
Se você deseja cortar uma franja reta simples, seque o cabelo liso para frente e incline a cabeça para baixo. Divida o cabelo ao meio e conte três dedos a partir da testa e marque um ponto na divisão. Em seguida, crie uma linha reta até a ponta da sobrancelha direita e faça da mesma maneira do outro lado. Deixe um triângulo de cabelo na frente do rosto e mantenha a cabeça reta. Junte todo cabelo desse triângulo no centro e corte horizontalmente e bem devagar abaixo da linha dos olhos. Acerte a franja na altura que você deseja, cortando na horizontal.

8 / 8
Após realizar um corte, faça uma escova para deixar os fios lisos e secos. Desta forma você consegue medir e identificar possíveis falhas. Se você notar algum erro, faça a correção com os cabelos secos.
vimos em: bolsademulher

Falando sobre isso

One comment

Leave a Reply