Você REALMENTE tem pele oleosa? Talvez você esteja errada. Descubra a verdade

Pele oleosa costuma ser uma reclamação bastante comum entre as mulheres, mas nem sempre o sebo é, de fato, uma consequência do tipo específico da cútis. Para descobrir a verdade, você precisa conhecer as verdadeiras características de uma pele oleosa:

Poros dilatados

Pele oleosa é sinônimo de poros dilatados, especialmente em torno do nariz, queixo e testa. O excesso de óleo acumula-se, juntamente com a sujeira, nos poros da pele, deixando-os maiores. O problema ainda pode provocar cravos e acne se não for controlado e tratato.

Pele brilhosa

Se a sua pele brilha demais logo após sair de casa ou se sua maquiagem chega a escorregar do rosto facilmente, você provavelmente tem mesmo pele oleosa.

Acne e cravo

Não chega a ser uma regra, mas pele oleosa geralmente está propensa a acne. Se você tem tendência a sofrer com cravos ou espinhas com frequência, certifique-se que você está lavando seu rosto completamente cada manhã e à noite e utilizando um toner de purificação para livrar o rosto do excesso de sujeira e óleo.

Como limpar pele oleosa

A pele oleosa é a que mais necessita de cuidados e a recomendação de intervalo para uma limpeza mais profunda é de 20 a 30 dias. No entanto, alguns cuidados básicos podem evitar o estímulo de produção das glândulas sebáceas.

Apostar em cosméticos específicos para seu tipo de pele é uma maneira simples e importante para contornar o problema. Por isso, vale a pena conhecer 6 opções de sabonete para pele limpa e sem brilho e seguir um passo a passo para desengordurar e tirar o brilho da pele oleosa.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply