Você tem evitado sexo com seu parceiro? Entenda por que isso pode estar acontecendo

A falta de desejo sexual de tempos em tempos é comum em longos relacionamentos e normalmente é contornada sem grandes angústias, mas se a libido anda em baixa por um longo período e tem afetado a relação, talvez seja necessário entender os motivos para conseguir voltar a acender a chama da paixão.

Falta de libido entre mulheres

Fatores físicos e emocionais diversos podem interferir no desejo sexual feminino. O excesso ou a falta de determinados hormônios pode influenciar diretamente a libido da mulher e o acompanhamento de um endocrinologista, que pode receitar medicamentos para equilíbrio hormonal pode ser necessário.

Alguns problemas fisiológicos, como Infecções ou nódulos vaginais, podem causar dores às mulheres fazendo com que o desejo desapareça. Além disso, medicamentos como antidepressivos e anticoncepcionais também podem reduzir a libido feminina.

A falta de vontade de transar ainda pode ocorrer quando a mulher e o parceiro ignoram a importância das preliminares e vão direto para o ato sexual. A troca de carícias e a presença de um clima favorável é essencial para garantir excitação, prazer e, consequentemente, sempre vontade de ir para a cama com a pessoa amada.

A rotina sexual pode acabar com o desejo, mesmo quando o sexo é frequente na relação. Sair do piloto automático e procurar sempre inovar e seduzir é importante para manter acesa a chama da paixão.

Se a mulher negligencia o próprio corpo, comendo mal e deixando de praticar exercícios, pode acabar sofrendo com falta de libido. E não se trata apenas de questões estéticas ou gordurinhas extras, mas sim um cuidado pessoal que garante autoestima e, consequentemente, mais prazer na vida.

De acordo com pesquisa do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, 65% das mulheres que procuram o ambulatório se queixam de falta de libido e que 23% sofrem com a ausência total de orgasmo, condição chamada de anorgasmia.

Falta de libido entre homens

Apesar de menos comum, os homens também podem passar por um período desinteressados em sexo e os motivos devem ser avaliados para que a relação amorosa não fique comprometida.

Excesso de trabalho e estresse normalmente são as principais causas da diminuição do apetite sexual masculino. Os problemas afetam não somente a cabeça do parceiro, como também seu estado físico, já que o cortisol produzido sob estas condições atrapalha o relaxamento e a libido.

É possível ainda que o homem esteja entediado com o sexo, mas não exatamente com a parceira. Se a relação caiu na rotina, saiba que uma conversa sincera e tentar apimentar a transa podem ser soluções simples para voltar a ter uma rotina sexual ativa.

Nem todas as mulheres compreendem, mas homens se masturbam mesmo quando estão em um relacionamento fixo e com uma parceira que ama. Isso é um fato. E se seu parceiro já se tocou naquele dia, pode ficar menos estimulado a transar com você.

Em alguns casos até mesmo a timidez pode fazer com que ele deixe de te procurar, especialmente se foi rejeitado antes e tem vergonha de pedir por sexo. Se a relação não está satisfatória, com muitas brigas e desconfianças, certamente vai fazer com que ele perca o desejo. Conversar e procurar entender o que está acontecendo pode ajudar a solucionar o problema.

Como aumentar a libido

Embora dependa diretamente da causa, os tratamentos para a falta de desejo geralmente envolvem consultas com ginecologistas e psicólogos. O médico tem a função de eliminar qualquer causa física, enquanto o terapeuta resolve as questões emocionais que podem desencadear o problema.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply